Os 50 vencedores da 1ª edição do Programa de Bolsas foram
atribuídos em abril de 2022. Eles são o rosto do Portugal que
queremos continuar a construir.

André Godinho

Eng. Eletrotécnica e de Computadores

Saber que todo o esforço e dedicação que tenho investido durante o meu percurso está a ser reconhecido pelos outros é algo muito recompensador e que me incentiva a sonhar cada vez mais alto!

Bárbara Santos

Informática e Gestão

Pertencer a um grupo de 50 escolhidos entre mais de 3.000 candidaturas faz-me querer fazer mais e melhor.

Bernardo Carmezim

Informática e Gestão

A Huawei ficará para sempre marcada na vida dos bolseiros, permitindo-lhes realizar sonhos, que de outra forma, possivelmente não seriam alcançáveis.

Catarina Oliveira

Informática e Gestão

Fico extremamente motivada e agradecida por verem em mim uma das “seeds for the future”.

Catarina Bento

Eng. Informática

Estou muito orgulhosa e grata por terem acreditado em mim e no meu potencial.

Catarina Pinto

Eng. Informática

Estar neste grupo de 50 Bolseiros fez-me sentir que o empenho e dedicação são recompensados e que estou mais perto de concretizar os sonhos que tenho.

Catarina Gamboa

Informática

A bolsa está, neste momento, a ajudar-me a continuar o meu percurso académico numa das melhores universidades do mundo em Ciências da Computação: a Carnegie Mellon University nos EUA.

Clara Aidos

Eng. Informática

A Bolsa da Huawei foi muito importante, não só pelo valor monetário atribuído, mas pelo reconhecimento e marco para o currículo.

Cláudia Ribeiro

Eng. Eletrotécnica e de Computadores

Esta Bolsa aumentou a confiança que tenho em mim e nas minhas capacidades. Algo que me permitirá enfrentar os próximos desafios com menos hesitações.

Daniela Amaral

Eng. Informática e de Computadores

Esta Bolsa permitiu-me viver a experiência de estar num país como a Alemanha a estudar numa faculdade de grande renome, num contexto completamente diferente do que estava habituada.

Diana Sousa

Ciências da Computação

Com a Bolsa ser-me-á possível viver três meses em Lyon numa atividade em colaboração com a OMS para trabalhar na descoberta de novas aplicações de fármacos para diversas doenças.

Diogo Cruz

Eng. Informática

Este programa promove a igualdade de género, reduzindo o gap que tanto se quer combater na área das engenharias, uma vez que apenas 17% das pessoas são do género feminino.

Diogo Neves

Eng. Informática e de Computadores

Esta Bolsa vai, sem dúvida, permitir-me concretizar muitos outros objetivos académicos, como candidatar-me e fazer o programa Erasmus.

Diogo Freitas

Eng. Informática

Esta bolsa irá permitir-me publicar os meus artigos científicos e, desta forma, contribuir para a minha área de investigação.

Eduardo Picoito

Eng. Informática

O Programa é um incentivo enorme para premiar o esforço que muitos de nós vamos tendo ao longo de toda a nossa vida académica.

Ema Mendes

Data Science and Advanced Analytics/p>

Estar neste grupo de 50 Bolseiros faz-me sentir realizada, motivada e, acima de tudo, feliz, porque sei que foi algo que consegui através do meu esforço e perseverança.

Fátima Martins

Eng. Informática

A Bolsa permitiu-me estudar a tempo inteiro tirando o máximo proveito do que o curso tem para me oferecer.

Filipa Rocha

Informática

Com esta bolsa conseguirei participar em conferências internacionais, apresentar o meu trabalho e investir em material de alta tecnologia necessário ao meu Doutoramento.

Francisca Vieira

Bioinformática

Existem poucos apoios financeiros a premiar o mérito académico dos alunos portugueses e, portanto, este Programa vem não só reconhecer o desempenho de excelência, como também valorizar a dedicação a atividades extracurriculares.

Inês Mesquita

Eng. Eletrotécnica e de Computadores

Esta Bolsa irá contribuir no apoio monetário dos meus estudos, nomeadamente na realização de pós-graduações e mestrado.

Inês Costa

Eng. Informática

É uma oportunidade que não se consegue todos os dias. Alguém que ganhe esta Bolsa, ganha a responsabilidade de fazer algo grande e extraordinário.

João Violante

Ciência da Informação

Até agora, permitiu com que, nas épocas mais stressantes da faculdade, eu pudesse trabalhar menos (faço traduções como freelancer) e, consequentemente, dedicar-me mais à minha educação.

Laura Scherzberg

Eng. Eletrotécnica e de Computadores

Acredito que este Programa pode influenciar que mais mulheres entrem nas áreas da tecnologia e ajudar a colmatar as necessidades financeiras dos estudantes.

Lucas Oliveira

Eng. Telecomunicações e Informática

Para além deste Programa ser dirigido a estudantes da área da Engenharia e Ciência, o facto de 50% dos bolseiros serem mulheres, é um bom sinal para o futuro.

Luís Blanquet

Eng. Gestão Industrial

A Bolsa ajudou-me a fazer um intercâmbio no Chile onde, para além da componente letiva, estou a aprender sobre novas culturas e a desenvolver competências valorizadas no mercado.

Luís Parra

Eng. Eletrónica e de Computadores

Esta bolsa permitiu-me ir a Harvard para participar num programa de aceleração para o qual um dos meus projetos foi selecionado.

Maria Muchata

Eng. Micro e Nanotecnologias

Este Programa traz um enorme impacto na vida de todos os estudantes abrindo novas portas e perspetivas para os alunos do ensino superior.

Maria Pais

Data Science and Advanced Analytics

É de destacar a importância que o Programa dá à igualdade de género na distribuição das bolsas, oferecendo oportunidades iguais independentemente do género do estudante.

Maria Mendonça

Data Science and Advanced Analytics

Quero dedicar alguns meses a explorar as oportunidades educativas que existem, em Portugal e no mundo, e a Bolsa dá-me a liberdade financeira para o fazer.

Mário Mesquita

Eng. Informática e de Computadores

Esta bolsa não só reconhece o trabalho dos atuais bolseiros, mas também serve de motivação para que a próxima geração se continue a esforçar.

Martim Francisco

Eng. Eletrónica e de Computadores

Estar neste grupo de 50 Bolseiros faz-me sentir acima de tudo, uma enorme sensação de reconhecimento, que vai muito além de um prémio monetário.

Miguel Ferreira

Eng. Informática e de Computadores

O contexto académico português premeia pouco a qualidade e a excelência. A importância desta bolsa no meu futuro é crucial.

Miguel Silva